sábado, 6 de novembro de 2010

- Entrevistas com o gatoo :]

iG: A música sertaneja passa por uma tendência de renovação entre os jovens. A que se deve este interesse?
Luan Santana:
Fico muito feliz, acima de tudo, pelo que está acontecendo com a música sertaneja. As pessoas estão mais receptivas ao trabalho desse tipo de música. Estamos cantando em lugares que não entrávamos nem a pau.



iG: Era um preconceito? Como você explica o fim deste “bloqueio”?
Luan Santana: É um sertanejo novo. No nosso caso, ajuda o fato de eu ter 19 anos. Isso me faz atingir um público variado, das criancinhas ao pessoal de mais idade. Pode ver, nos shows tem de tudo.


iG: Uma prerrogativa da música sertaneja é cantar a “dor de cotovelo”, uma traição amorosa. Apesar de ter apenas 19 anos, você já sofreu por amor?
Luan Santana: Quem nunca passou por uma experiência dessa? Todo mundo passa por decepção. Quem vive isso recorre às letras sertanejas. Mas olha, a música mudou muito. E isso talvez tenha a ver com o crescente público jovem. Temos feito músicas mais alegres, para cima também. É assim: ‘Se você não me quer, então vaza’. É uma linguagem nova.
iG: Quando e por que você começou a se interessar por este gênero musical?
Luan Santana:
Cara, comecei a cantar aos três anos. Meus pais sempre foram apaixonados por música sertaneja em casa. Isso me influenciou. Desde que eu nasci, gosto de música. Cresci ouvindo isso, não tinha como não gostar.



iG: Estava preparado para tanto assédio?
Luan Santana:
É muito legal saber que estou esgotando os ingressos por onde quer que eu vá. Adoro este assédio e, claro, adoro os shows lotados. É sinal de que estamos fazendo as coisas certas. Que continuem vindo me ver cantar.



iG: Como é sua relação com a internet?
Luan Santana: É muito importante desde o começo da carreira para espalhar minha música pelo Brasil, via Twitter, YouTube, a todos os lugares. Hoje, pela falta de tempo, só uso a internet para manter contato com os fã-clubes.


iG: Há duas semanas, o comediante Bruno Mazzeo te chamou de “a versão vesga de Wagner Moura” no Twitter. Vários fãs protestaram. Isso te chateou?
Luan Santana: Olha para mim (ele abre bem os olhos). Sou vesgo? Então não!


iG: Volta e meia surge um perfil falso na internet usando seu nome. Como lida com isso?
Luan Santana: No começo me irritava mais, me assustava com isso. Mas meu Twitter oficial tem muita gente, são mais de 400 mil seguidores. Qualquer um que queira saber do Luan de verdade está lá, o resto é imitação.


iG: Há algumas semanas, surgiu na internet um suposto diálogo picante que você teria tido com um rapaz em um chat de bate-papo. Isso é verdade?
Luan Santana: Vou te falar... Não tenho nem programa de bate-papo no computador. Se quiserem falar comigo, só pelo site oficial ou via Twitter. Não tenho outro meio de me comunicar com ninguém. Não tenho nem Orkut.


iG: Você parece ser bastante vaidoso, tem o cabelo milimetricamente desarrumado. Alguém cuida do seu visual?
Luan Santana: [risos] Geralmente eu me arrumo sozinho mesmo. Gosto de estar no estilo, de estar bem arrumado. Não fico me olhando o tempo todo no espelho, mas gosto de me sentir confortável.


iG: As fãs querem saber: está namorando?
Luan Santana: Não. Estou solteiro, solteiro.


iG: Lá fora tem mais de sete mil fãs histéricas chamando pelo seu nome. Qual é a chance de você ficar com uma delas?
Luan Santana: Eu já fiquei com fã, mas nunca namorei. Depende da pessoa. Não é porque é fã que eu vou deixar de conhecer. Para me conquistar tem que entender meu trabalho, saber que minha vida é uma loucura, não paro.


iG: Como espera estar daqui a dez anos?
Luan Santana: Quero continuar tocando e cantando cada vez mais, levando a música sertaneja para a galera. E casado com todas as minhas fãs [risos].


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Você começou na música aos 3 anos, é isso mesmo? Como se começa assim tão cedo?
Luan Santana - "Na verdade eu já nasci cantando (risos). Costumo brincar dizendo que quando o médico bateu na minha bunda em vez de chorar eu cantei (risos). A minha mãe tem vídeos onde eu cantava músicas inteiras com apenas três anos de idade, aí conforme eu fui crescendo foi aumentando a paixão pela música."

Existem músicos na sua família que podem ter influenciado você?

Luan Santana - "Não, na minha família não tem nenhum músico profissional, mas todos amam a música sertaneja, e de vez em quando, arriscam cantar umas modas nas festas de família."

Por que a escolha do sertanejo, desde tão novo?

Luan Santana - "Como meu pai já gostava de música sertaneja, eu cresci ouvindo sucessos dos sertanejos, e quando alguém me pedia pra cantar, já vinha uma moda sertaneja na minha cabeça."

Quando foi que você realmente percebeu que estava começando a ficar conhecido?

Luan Santana - "Olha, foi mais o menos há um ano e meio quando comecei a ser reconhecido nas ruas, no Shopping Center, mas minha ficha só começou a cair ano passado, na gravação do meu DVD que teve mais de 85 mil pessoas em plena terça-feira. Outro momento que fiquei surpreso foi quando cantei na arena principal de Barretos em Agosto deste ano e agora no Caldas Country, onde mais de 40 mil pessoas cantaram todas as minhas músicas durante a minha apresentação. Momentos inesquecíveis."

Você é bem novo, mas já tem várias apresentações importantes no currículo. Como lida com isso tudo? Você ainda estuda? Como conciliar estudos e a carreira?

Luan Santana - "Olha graças a Deus eu lido com tudo isso com muita humildade e educação que meus pais me deram. Terminei o segundo grau e hoje com uma média de 25 shows por mês, ficou impossível fazer uma faculdade, mas quem sabe um dia. O que eu posso dizer é que agradeço muito a Deus por tudo isso, nunca subo em um palco antes de agradecer a 'Ele' por tudo que está acontecendo na minha vida. Adoro meu trabalho, adoro meus fãs, que são mulheres, homens, crianças e adultos que frequentam os meus shows e isso que é muito gratificante. Abri mão de estudar agora, mas meu público cada dia me ensina mais e mais e mais... A estrada é uma grande escola."

Muitos dos seus sucessos são autoria própria. De onde você tira inspiração pra isso? Quem na música sertaneja é sua influência?

Luan Santana - "Olha tem dias que pego o violão e sai muitas músicas boas, já tem dias que não sai nada. Eu me inspiro em histórias que algumas pessoas me contam ou em alguma coisa que eu já vivi. A música 'Chocolate' por exemplo, eu tirei a ideia quando ganhei uma carta de uma fã, que completava todas as frases com chocolates tipo: Você é meu Diamante Negro e colava o chocolate e assim por diante, aí me inspirei nessa ideia e fiz a música. Eu gosto muito do Zezé Di Camargo, mas não me inspirei em ninguém. Procuro ter o meu próprio estilo, no decorrer na minha carreira eu vou me aperfeiçoando, mas hoje já tenho o meu próprio jeito de compor e me comportar no palco."

O que uma garota tem que ter pra te conquistar?

Luan Santana - "Tem que entender a minha profissão e se adaptar à minha correria. A garota pra me conquistar precisa ser sincera e meiga, aí me ganha inteirinho."

Ficaria ou já ficou com fã?

Luan Santana - "Por que não??? Já fiquei sim com várias por sinal (risos) e fico sempre que minha produção me dá um tempo para eu curtir a vida."

Cite dois artistas/duplas sertanejas das antigas e dois que sejam da nova geração que você indicaria pra leitora da todateen.

Luan Santana - "Das antigas duplas, claro que não poderia faltar Zezé Di Camargo & Luciano e também João Paulo & Daniel. Da nova geração, Edson & Hudson e Guilherme & Santiago."

Pra finalizar, conte um mico que você já tenha pagado nos shows ou na sua carreira. Além disso, dê uma dica de filme pra gente.

Luan Santana - "Nossa micos já paguei muitos. (risos) O pior foi cantar a namorada de um contratante, mais acabou tudo bem, ele entendeu o caso e depois acabou todo mundo rindo do mal-entendido. Também já tive que parar shows, para que os seguranças tirassem do palco calcinhas e sutiãs de tanto que jogaram. 
Um Filme? Deixa eu ver, estes dias assisti e gostei muito do Bastardos Inglórios achei muito bom.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário